Em função da forte regulamentação do setor elétrico, garantir a conformidade das obras é crucial para garantir o reconhecimento dos investimentos das empresas. Um processo manual e repetitivo, tradicionalmente confiado a analistas experientes, tornou-se um exemplo claro de um dos nossos valores: inovação em dados.
Automatizando a Validação de Documentação de Obras
No processo de conformidade de obras, uma das etapas que garante a governança e consistência das informações é a verificação dos documentos de Autorização de Execução e Aviso de Conclusão de Obras. Estes documentos precisam ser assinados pelos engenheiros e responsáveis em diferentes níveis hierárquicos, conferindo a garantia que os procedimentos foram validados por toda a liderança operacional.
Para certificar este procedimento, os analistas de conformidade dedicavam horas de trabalho para identificação visual das assinaturas, uma tarefa manual e repetitiva. Apesar da extrema relevância processual e de governança, essa atividade agrega baixo valor estratégico ao negócio.
Mediante esse desafio que desenvolvemos robôs equipados com Inteligência Artificial para validar a documentação das obras. Agora, graças à robotização, algoritmos inteligentes assumem o controle dessa atividade, digitalizando todas as pastas de obras, identificando Autorizações de Execução e Avisos de Conclusão e verificando se esses documentos foram devidamente assinados. Esse processo, que costumava ser demorado e propenso a erros, agora é concluído de forma rápida, precisa e confiável.
Automatização = maior produtividade e dedicação para análises estratégicas
Ao poupar tempo anteriormente gasto em tarefas repetitivas, nosso bot de checagem de assinaturas libera os analistas para se dedicarem a análises mais estratégicas e significativas.
Em vez de dedicar tempo examinando documentos manualmente, eles agora podem direcionar seu conhecimento e expertise para propor melhorias, indicar alternativas e tomar decisões estratégicas.
Por fim, o bot de checagem de assinaturas se mostrou não apenas como uma ferramenta tecnológica, mas como uma expressão tangível da nossa abordagem à inovação e da valorização do potencial humano para se concentrar no que realmente importa: impulsionar o crescimento dos negócios.
Energia transformada em valor!